- Índice do Fórum

Perfil  Registrar  FAQ   - Índice do Fórum  Pesquisar  ;
 Membros  Grupos  Entrar            Calendar

26th Oct 09 - For urgent error, please post at our FaceBook group. Support platform will be back within 1-2 days.

Como postar - Tutorial sobre BBCode

Novo Tópico   Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder     - Índice do Fórum -> REGRAS DE COMO PARTICIPAR
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
obliviate
Admin

:

Items

MensagemEnviada: Qua Nov 15, 2006 11:28 pm    Assunto: Como postar - Tutorial sobre BBCode Responder com Citação

A administração e moderação do Obliviate agradece a Cammy pela colaboração e dando todo o crédito à ela, postamos abaixo um pequeno tutorial que ela fez pra ajudar vocês, queridos players caloros, a postar sem mais dúvidas:

Bom, existem coisas na vida que são uma Brastemp, outras Arno e... não, não é nada disso!
Enfim, você olha para o post daquele veterano, todo colorido, sublinhado, em negrito. Você vê aquela assinatura e aquele avatar e fala: poxa! Eu não sei como fazer isso! Então você está no lugar certo! Vamos à um guia rápido, e fácil de como colorir, sublinhar, quotar, negritar, colocar assinatura e avatar \o/. By Vinícius Castus!

O BÁSICO: CORES E DEMAIS ESPECIALIDADES!

Para colorir um post, ou uma frase, uma a assinatura, é fácil também. Algumas pessoas estão acostumadas a usar o modelo html que é, mas o BBCode é tanto quanto ou até mais fácil do que HTML.

Por exemplo, eu quero escrever esta frase:

Vinícius Louis Castus é um bom companheiro e ama sua player!

Em vermelho, escarlate, carmim ou qualquer sinônimo para a cor do sangue. Gostaria que ela ficasse desta maneira: Vinícius Louis Castus é um bom companheiro e ama sua player! Para fazer isto, basta seguir um código que se aparenta muito ao código de cores do orkut até:

Código:
Você digitaria assim:
[color=red]Vinícius Louis Castus é um bom companheiro e ama sua player![/color]

Ou seja, é muito tranquilo tudo isso. E então você pode dizer: ok, entendi mas.... eu não sei nomear todas as cores em inglês! E então eu responde: legaaaal! Eu também não! Só sei algumas cores básicas como:

Blue
Red
Pink
Green
Yellow
Orange
White
Black
Hotpink
Maroon
Sienna
Orange
Blueviolet

E mais algumas que não vou colocar todas aqui. Mas não se preocupe, seus problemas acabaram! Basta ter uma super-ultra-master-power-ranger Tabela de Cores! E, para ser uma pessoa muito boa, deixo-lhes aqui uma tabela pela qual eu faço tudo: Tabela do Tudo Para Blogs. Com essa tabela fica bastante fácil e simples. Basta substituir o nome da cor pelo código alfanumérico. Da seguinte forma:

Código:
Acrescente antes um #
[color=#99CC99]Vinícius Louis Castus é um bom companheiro e ama sua player.[/color]

A frase ficaria:

Fácil, não é? Agora vamos à outras etapas: colocar em negrito, itálico e sublinhado!
É mais fácil ainda do que colorir.
Se eu quiser colocar a mesma típica frase em negrito, assim:

Basta eu fazer:

Código:
[b]Vinícius Louis Castus é um bom companheiro e ama sua Player![/b]

Itálico segue a mesma linha, mas substituímos o "b" por "i"

Código:
Desta forma:
[i]Vinícius Louis Castus é um bom companheiro e ama sua player![/i]

Ficaria assim:

E sublinhar, para que fique assim: Vinícius Louis Castus é um bom companheiro e ama sua player! É a mesmíssima coisa:

Código:
[u]Vinícius Louis Castus é um bom companheiro e ama sua player![/u]

Agora você quer fazer tudo isso junto? Simples ainda!

Por exemplo, eu quero colorir, negritar, deixar em itálico e sublinhar tudo ao mesmo tempo, então, eu faço assim:

Código:
Todos os códigos, seguindo uma ordem de fechamento que é perceptível. Por exemplo, se eu começar pela cor, ela será a última que eu fecharei:

[color=#6699ff][b][i][u]Vinícius Louis Castus é um bom companheiro e ama sua player![/u][/i][/b][/color]

Ficando:

Agora outro passo: Links \o/

Linkar é moleza! Linkar é colocar um endereço *clicável*

Assim:
http://www.setbb.com/obliviate
E para fazer isto bsta digitar:

Código:
[url]http://www.setbb.com/obliviate[/url]
Ou seja: [url]o link qque você quiser[/url]

Agora se você quer que o endereço seja este mas quer escrever algo diferente assim: RPG Obliviate, basta mudar um pouquinho!

Código:
[url=http://www.setbb.com/obliviate]RPG Obliviate[/url]
Ou seja:
[url=seulink]O que você quiser escrever[/url]

Certinho?
E, por último, imagens! Para colocar imagens, é tranquilo. Mas é algo não muito utilizável, visto que é preferível linkar a imagem do que colocar algo extremamente grande no post e deformar a página. Mas, ainda assim, vamos lá:

Se eu quero colocar esta imagem:

Eu sigo este procedimento:

Código:
[img]http://www.nuriko.net/main.gif[/img]
Entre os "imgs" o link da imagem.

Para hospedar imagens, existem vários sites, reomendo dois:

www.imageshack.us e www.photobucket.com

E agora que vocês já aprenderam tudo isto, vamos ao último aspecto! Citação, ou mais popularmente conhecido como Quote.
Geralmente usado para citar falas ou ações de personagens alheios, ou também cartas, recados, bilhetes, flashbacks, enfim, o que você achar que fica bom quotar. O que é quote? é isso:

Citação:
Esta pequena "janelinha" que aparece no meio de seu post.
Coisa simples, básica e bastante funcional às vezes, para quem quer diferenciar em seu texto algumas ações e/ou falas alheias.

Para "quotar" utilize o código seguinte:

Código:
[quote] *o seu texto vai aqui* [/quote]

E também há o quote mais específico, que é assim:

Player linda do Vinícius escreveu:
Esta pequena "janelinha" que aparece no meio de seu post.
Coisa simples, básica e bastante funcional às vezes, para quem quer diferenciar em seu texto algumas ações e/ou falas alheias.

Se você percebeu, agora, antes do escreveu tinha a escrita Player linda do Vinícius. É mais fácil ainda, vamos lá:

Código:
[quote="Player linda do Vinícius"]Esta pequena "janelinha" que aparece no meio de seu post.
Coisa simples, básica e bastante funcional às vezes, para quem quer diferenciar em seu texto algumas ações e/ou falas alheias.[/quote]

Traduzindo:
[quote="o seu título aqui"]O seu texto aqui[/quote]

Certinho? Então você pode se considerar oficialmente Envenenado! Laughing Brincadeiras à parte, vamos agora a algo mais elaborado: a assinatura!!!!!

COMO COLOCAR UMA ASSINATURA

Primeiramente, é preciso que seu personagem tenha no mínimo 5 posts, tanto para a assinatura como para colocar links. E então você deve seguir o seguinte procedimento:

PClique em Perfil, certo? Clicado? Aberto a página?

Desça até o campo Assinatura - como ilustrado nesta imagem - e ali você pode digitar a assinatura que quiser, contando que tenha no máximo 400 caracteres.

Por exemplo, a do Vinícius é a seguinte assinatura:

Vinícius Louis Castus
A pixel blue in a big pink sea...

Sometimes in our life we need to be strong!

Sendo que o código para ela é:
Código:

[url=http://img278.imageshack.us/img278/8958/vcn2vy0.jpg]Vinícius Louis Castus[/url]
[color=#6699ff]A pixel blue in a big pink sea...

[url=http://img288.imageshack.us/img288/1214/visophmo4.jpg]Sometimes in our life we need to be strong![/url][/color]

É só você fazer a assinatura que quiser para sua personagem, com as cores que quiser e etc e tal /o/ - que nós aprendemos no passo número 1 - e aí você finalmente clica em enviar, como mostra aqui. E pronto!

O avatar é na mesma página e você não vai ter trabalhos com ele, com toda certeza!

Agora sim!
Qualquer dúvida, não hesite em perguntar! É sempre muito bom poder ajudar o/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email

26th Oct 09 - For urgent error, please post at our FaceBook group. Support platform will be back within 1-2 days.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder     - Índice do Fórum -> REGRAS DE COMO PARTICIPAR Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
 topic RSS feed